Resenha de Um amor de Natal, de Cristiane Fernandes.
“Somos a prova viva de que, sendo verdadeiro, um amor de Natal pode ser para a vida inteira!”
Não são apenas os românticos a se encantarem com histórias de amor ou por um romance clichê. Já pararam para prestar atenção que a maioria das histórias, sejam elas de aventura, sejam de terror, sejam de ficção científica ou sejam de qualquer outro gênero averso a falar sobre relacionamentos, acabam trazendo um enredo amoroso (por minúsculo que seja)?
Isso porque relacionamentos fazem parte de nós, do que somos. Mesmo aqueles que não acreditam no amor romântico convivem com a existência dele por meio de um amigo apaixonado, uma prima que se casará em breve ou até mesmo pelas bodas de prata dos pais.
Um amor de Natal é o último livro publicado de Cristiane Fernandes e o remanescente para eu cartelar a autora. Acostumada com seu estilo único e inovador, que mistura hot (de leve) e drama familiar, já imaginava encontrar uma história fluida e gostosa.
“Meu pedido é que eu conheça alguém especial e que esse certo alguém me faça feliz, sou uma romântica incurável e acredito que todos mereçam o seu Felizes para Sempre e, por que não, um príncipe encantado?”
Catarina é nossa narradora personagem. Uma jovem consultora de marketing dedicada ao trabalho; tão dedicada, que consegue o cargo de chefia na Beautiful Skin, uma empresa de cosméticos australiana. Filha de nordestinos, veio estudar em São Paulo, onde mora há cinco anos.
Apesar de amar os pais e viver morrendo de saudade deles, por causa de sua rotina maluca, Catarina surta quando recebe a notícia inesperada de que sua família virá passar as festas de fim de ano em sua casa.
Numa manhã corrida, enquanto pensa no toco que tomará do chefe por estar atrasada no trabalho, Catarina tem uma espécie de cinco minutos de lucidez ao chegar à empresa e dar com uma bela decoração de Natal. O pinheiro, em especial, arrebata seus olhos; tanto a leva a fazer um pedido: Catarina deseja um amor.
Só que Catarina não contava que esse amor viria tão rápido, made in Australia e em formato proibido; sim, queridos, porque história de amor, pra ser boa, precisa ter uns obstaculozinhos básicos, não?
“Tudo me encanta; as ruas enfeitadas com luzes coloridas, principalmente à noite, ficam mais encantadoras, os shoppings, as lojas, o Natal é, com certeza, a data mais consumista que existe, seguida pelo da das mães e dia das crianças!”
Um amor de Natal é uma história escrita para aquecer o coração, e não só por causa de como se desenvolve o romance entre Catarina e Hayden, mas também por vermos o amor em famílias saudáveis e unidas, tanto a Antunes como a Ganzer. Destaque para os pais de Catarina, representantes perfeitos dos pais brasileiros, com direito a cuidar das filhas moças como se fossem crianças pequenas.
“Mas, convenhamos, a vida é um verdadeiro clichê e eu estou louca para viver um, principalmente se for ao lado de Hayden Ganzer!”
Ah, e apesar de Cristiane Fernandes ser conhecida como a rainha do hotzinho de leve, Um amor de Natal não contém cenas hot, ou seja, é perfeito para quem deseja conhecer o trabalho da autora, mas não curte o gênero hot.
Ontem eu recebi esse presente com tanta emoção. Chorei demais, ganhar esse selo Capitua, foi de grande importância para mim, um verdadeiro reconhecimento ao meu livro e, principalmente, ao meu trabalho! Eu só tenho a agradecer a todos os envolvidos nesse projeto, particularmente à eliza edgar , amiga, você é demais! Muito obrigada