top of page
Foto do escritorEliza Edgar

Feiticeira enfeitiçada.

Análise de Coquetel do Amor, de Cristiane Fernandes.


"Meu nome é Thalita Soares, tenho 24 anos, sou muito sonhadora, adoro ver filmes românticos e ler livros do mesmo gênero. Sempre acreditei que todos merecem ter um final feliz assim como nos livros e filmes, então, por que eu não posso ter o meu?"


Você já parou pra pensar em como anda gastando o tempo na Terra? Não? Então faça isso agora. Tente lembrar o percentual de momentos felizes, de momentos tristes, de momentos em que perdoou, de momentos em que "deixou pra lá", de momentos que até hoje você remói, seja de alegria ou seja de desgosto.

Feito esse balanço, pondere o quanto foi dispensado com ressentimentos e pensamentos negativos. Nem precisa me contar, sei que foi muito pois é, de fato, difícil existir sem passar por estresse e situações decepcionantes.

Por isso é importante sonhar e acreditar nos sonhos. E o livro que trago hoje nos faz coro a esse aviso.


"Entro em casa extasiada. Já tinha desistido de lutar pelo Gustavo, nunca em minha imaginação fértil imaginaria que ele viesse me procurar na minha casa. Claro que já estava convicta de que o feitiço tinha dado errado, mas, depois dessa declaração e do beijo que foi interrompido pelo meu irmão, vejo que me enganei. O feitiço deu certo!"


Thalita é assistente de Gustavo, um dos diretores da Cosméticos MS. A vida da moça seria tranquila caso ela não estivesse apaixonada por ele há três anos. E como se não bastasse Gustavo ser seu chefe, é um mulherengo de mão cheia.

Por tais motivos é que ela, ao passar na frente de uma loja mística, se interessa por uma caixinha dourada contendo dois frascos de uma "poção mágica". Mesmo alertada da potência dos efeitos e do curto prazo de duração do encanto (30 dias), Thalita compra a poção e arrisca usá-la em Gustavo na próxima festa de confraternização da empresa.

O que a moça não esperava era que a poção funcionasse mesmo, botando-a numa corrida contra o tempo para fazer com que Gustavo se apaixone por ela de verdade.


"Ter o Gustavo comigo está sendo maravilhoso. Um homem que se transformou nesse príncipe em tão pouco tempo... Ele mudou tanto, não é mais aquele homem carrancudo, presunçoso e antipático, mas é tão triste ao mesmo tempo, pois sei que tudo isso é por conta do feitiço. Ai, meu Deus, por que eu fui mexer com isso?"


Você está redondamente enganado se pensa que Coquetel do Amor é mais um clichê fantasioso em que tudo dá certo no final. Assim como as demais obras da autora, trata-se de uma leitura que nos proporciona o convívio com personagens que representam aquelas pessoas reais com as quais adoraríamos conviver sempre. Uma história que mostra relacionamentos saudáveis, desde o do casal protagonista até dos núcleos familiares e suas dinâmicas mais simples, seja nas ocasiões de conquistas, seja nas rasteiras que nos dá a vida.

Destaque para Gustavo e seu crescimento como protagonista na trama. É lindo de ver nosso mocinho passar de pegador arrogante para alguém humano, que se preocupa com a Thalita e sua família, estando ao lado dela nos momentos mais tensos e tristes da vida.


"Há trinta dias entrei na loja dos Donovann a fim de conseguir algo para fazer com que Gustavo se apaixonasse por mim. Encontrei uma poção do amor, o atendente da loja ainda me alertou sobre os efeitos desta poção e hoje completa o tempo. Será que o que fiz naquele dia, foi mesmo necessário?"


É um livro mais do que recomendado para lermos nos dias difíceis que estamos atravessando, e não só pela esperança de dias melhores, mas porque os tais podem ser vividos agora caso fizermos a nossa contribuição, sendo pessoas melhores para os que estão ao nosso redor, em especial, aos que estão sempre ao lado.

Coquetel do Amor foi uma prazerosa leitura, que me faz esperar ansiosa por mais lançamentos da autora.

Li pelo KU.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page